Publicidade

sábado, 29 de junho de 2013

parada cardiorrespiratória


A manobra de reanimação cárdio-pulmonar (RCP) só deve ser usada em casos onde existe a parada cardíaca e respiratória (PCR) simultaneamente. A constatação dessas condições deve ser feita pelo socorrista durante o exame primário (ABC).



A parada cardiorrespiratória (PCR) pode acontecer de duas maneiras: parada cardíaca acarretando uma respiratória e parada respiratória acarretando Uma respiratória e parada respiratória acarretando uma cardíaca, que é menos grave, pois o coração continua bombeando sangue pouco oxigenado para os órgãos.



A parada cardiorrespiratório possui várias causas, dentre as mais comuns cita-se a obstrução de vias-aéreas por corpos estranhos ou queda de base de língua, o choque elétrico, overdose de drogas, choque hemorrágico e ataque cardíaco. Caso o socorrista NÃO constate presença de pulso carotídeo na vítima ou falta de batimentos cardíacos, ele deve suspeitar de parada cardíaca.



O objetivo da manobra é fornecer sangue oxigenado de forma artificial aos órgãos nobres do corpo (coração e cérebro), buscando dessa forma reverter o quadro de parada. Para saber se o paciente teve uma parada cardíaca, sinta a pulsação nos punhos, na região do pescoço (carótida) ou na virilha (femoral). A parada respiratória leva à morte num período de 3 a 5 minutos.



This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Sem comentários:

Enviar um comentário